Dicas para alugar

Dicas para alugar um imóvel para temporada com segurança!

Alugar um imóvel por temporada não é muito diferente de alugar uma casa por um ano, mesmo sendo por um curto período, devemos tomar bastante cuidado e tomar algumas medidas cabíveis para que não tenha dor de cabeça e alugue um imóvel com segurança. Veja abaixo algumas dicas muito úteis para fazer um excelente negócio e o melhor de tudo com segurança:

  1. Fazer uma visita ao imóvel antes de alugar: É de extrema importância fazer uma visita ao imóvel antes de alugar, para verificar a situação real do imóvel e analisar também o estado dos utensílios e móveis (caso seja mobilhado o imóvel).
  2. Analise fotos recentes: Caso não seja possível fazer uma visita, você deverá pedir ao proprietário fotos recentes caso não tenha no site (sempre estamos procurando atualizar as fotos dos imóveis, para que não haja imprevistos, mas caso aconteça, peça ao proprietário fotos recentes), ou analise a fachada da chácara pelo Google Street View no mapa de nosso site com o bonequinho laranja, como na foto abaixo, caso esse serviço esteja disponível na sua região:Google Street View
  3. Contrato: Mesmo sendo uma locação por uma curta temporada, fazer um contrato de locação é muito importante para a segurança de ambas as partes (proprietário e inquilino),  o contrato deve conter data de entrada e saída, o valor que foi firmado, a forma de pagamento, eventuais multas no caso de atraso, o número de pessoas que vão se hospedar e a descrição de utensílios, eletrodomésticos, eletrônicos e móveis à disposição do locatário. O contrato também deverá especificar quem ficará responsável pelo pagamento das contas durante o período.
  4. Cheque-caução: É muito comum o proprietário solicitar ao locatário um cheque-caução como garantia dos bens como mobílias do imóvel. Esse cheque deve ser devolvido ao locatário na saída, após o proprietário analisar que o imóvel está em ordem.
  5. Sempre avaliar o imóvel na entrada: Ao chegar no imóvel, o locatário deve fazer uma analise se tudo esta de acordo com o designado no contrato. Caso haja algum dano, como um eletrodoméstico não estar funcionando ou algo quebrado, o fato deverá ser anotado e informado ao proprietário para que você não tenha que indenizar aquilo que não danificou.
  6. Cuide do imóvel alugado: Não faça aquilo que não gostaria que fizessem com sua casa, desfrute do imóvel com consciência e cuide com carinho pois outras pessoas irão utilizar o imóvel mais vezes.

Atenção

Não nos responsabilizamos pelas informações nos anúncios publicados em nosso site. Os dados são de responsabilidades exclusiva de cada anunciante, cabe ao consumidor assegurar-se de que o negócio é idôneo, antes de realizar qualquer negociação. Caso tenha alguma dúvida, leia nosso termos de uso ou entre em contato conosco.